segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fim de Semana

O inicio da semana começou com os anos do Avô, 66 anos, que bom é conviver, brincar e aprender com o avô, e a festa prolongou-se até à meia noite. E que sono que eles tinham.
A J. acabou por ficar a dormir nos avós, e o Tuca foi para casa.
Pois Sábado de manhã era dia de Torneio de Futebol no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, na Pontinha, e lá tinha que estar ás 9h, e lá foi o meu guerreiro ensonado, mas fazer um grande jogo com direito a marcar um golo, e ganhar ao Sporting de Loures.
E que feliz ele estava..nós fomos buscar a princesa aos avós, para ver o mano jogar também.
E no fim foi a cereja no topo do bolo a medalha que trouxe para casa que não mais largou e fez questão de trazer ao peito.


Aqui está ele de medalha à porta do Hospital de S. Lázaro para ver a avó velhinha.
Avó em recuperação já está sentada, já faz fisioterapia e em principio sai esta semana, claro que vai ter uma dura luta, mas será vencida.

De seguida seguimos até à Baixa de Lisboa para almoçar e dar uma espreita no mega pic-nic.

É triste e preocupante ver o estado em que estavam as nossas ruas de Lisboa por não haver recolha de lixo à 6 dias, que cheiro insuportável, e que quantidade de lixo acumulada nos nossos passeios de linda calçada portuguesa, que nos obrigou a caminhas pela estrada,

Almoço num pequeno snack na Praça da Figueira e que bem soube comer por Lisboa, cidade por mim amada, e que me deixa saudade, apesar de não trocar o campo onde vivo.

Caminhada pela R. Augusta que multidão, mas muito giro, com várias estátuas, actuações, animação.



Chegados ao Pic- Nic, uma multidão, muita confusão, mão bem presa dos miúdos que nestas confusões é mais seguro.

Vimos porcos, vacas, galinhas, perus, abóboras, melancia, tomates, alfaces, etc, para os Tucas nada disto é novidade pois olhando pela janela da cozinha têm acesso a um pouco disso, cavalos, galinhas, ovelhas, patos, abóboras, batatas, etc.

Mas para os meninos mesmo da cidade dá-lhes uma visão de como as coisas crescem, mas não faz sentido que seja só um dia, pois as filas para plantar tomates e alfaces desencorajaram muitos pais a deixarem os miúdos experimentar, falo por nós, mas no caso deles não tem problema pois na varanda lá de casa, temos tomates, alfaces, e morangos.




E assim foi o dia de Sábado, bem divertido, agitado.



Sem comentários:

Enviar um comentário